Music Maker Concept

CONCEPT

 

O modelo desenvolvido por Michel Leme em parceria com Ivan Freitas da Music Maker é uma inovação no conceito de sonoridade e tocabilidade.

Pelas palavras do próprio Michel Leme:

“É uma guitarra semi-acústica sem os furos no tampo. O design foi inspirado em modelos que fogem dos formatos clássicos usados em semi-acústicas, num projeto que traz o máximo de som, beleza e conforto.
Os captadores são Music Maker Classic 60 e os 22 trastes são de inox. O encordoamento que uso é o mesmo: D Addario Chromes (flatwound) .012 com a primeira E .013 e a G desencapada .022.
A ideia é ter uma guitarra mais resistente e confortável do que as acústicas, que são muito delicadas e grandalhonas, mas mantendo a mesma pressão sonora.
O projeto deu tão certo que notei que as notas soam mais expressivas e menos percussivas do que nas acústicas. Além disso, a equalização é mais rica, definida e a afinação muito mais consistente.
Quanto aos controles, eu uso apenas um botão de volume geral, mas é possível encomendar com os tradicionais quatro botões: volume e tone para cada captador; tem espaço na construção para isso. E, para quem preferir, é uma guitarra que também funcionará muito bem com cordas normais e medidas mais leves, inclusive para tocar com distorção etc., porque o fato de não ter furos no tampo diminui muitíssimo a possibilidade de feedback, e, quanto ao conforto, ela é muito mais leve do que uma sólida.
Conforme vamos seguindo na trajetória, aparecem novas necessidades e ideias para suprí-las.
A Concept chegou num momento importante desta minha trajetória, e está se revelando cada vez mais como uma ferramenta vital para comunicar aquilo que preciso expressar musicalmente.”

 

VÍDEOS

 

GALERIA